domingo, 7 de março de 2010

Palestra com o Videomaker belo-horizontino André Hallak



No dia 05 março, assistimos a palestra do Videomaker André Hallak, que é mestre pela Escola de Artes Visuais da Universidade Federal de Minas Gerais, e realiza trabalhos em vídeo há quatro anos, com enfoque em documentários e animações experimentais. É associado da ONG Oficina de Imagens, onde desenvolve projetos ligados ao audiovisual. Atualmente leciona no curso de Comunicação Social da UFMG.

André Hallak nos mostrou seus trabalhos com propostas diversas de compartilhamento de imagens e seus documentários experimentais que evocam a representação e a poética visual. Segundo ele, o bom documentário é aquele que se constrói de maneira aberta, com narrativa disposta a flertar com o acaso da realidade.

André que é sócio da produtora Trem Chic, ainda comentou sobre sua parceria com o renomado Videomaker Eder Santos e de seus projetos, além de destacar a revolução técnica que está por trás da nova safra de trabalhos visuais. Segundo ele, a qualidade das imagens mudou e, com elas, a possibilidade de manipulação, efeitos e uso de máscaras, com tela grande e em equipamentos de última geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário